Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

  • faixa2017 Fest Juv

  • faixa2017 Fest Juv

Historia

O Grupo Desportivo Serrano foi fundado em 25 Abril 1975.
É uma associação privada sem fins lucrativos de cariz desportivo e cultural, fundada legalmente em 1978.
 
Breve Historia do Grupo Desportivo Serrano
 

Na década de setenta, em Monte Ruivo como em tantos outros lugares, o jogo da bola acontecia pela vontade e gosto dos seus participantes.

Qualquer posição em campo: Um restolho depois da ceifa ou baldio. Espetavam-se no chão quatro paus para fazer as balizas os jogos entre a rapaziada da terra ou mesmo encontros com equipas de outros locais.

Um grupo de amigos, a necessidade de um campo mais sério, um peditório, festas e bailes despoletaram e permitiram a aquisição de terreno e a construção do campo.

A Direcção Geral de Desportos deu um pequeno apoio económico, a Câmara Municipal de Faro pagou as balizas  e o Monte Ruivo passou a dispor do primeiro campo de futebol do concelho fora dos grandes aglomerados.

A continuação de bailes e festas contribuiu para iniciar a construção de um salão, com ajudas de mão-de-obra por parte dos associados e materiais adquiridos pelo GDS foram oferecidos por particulares.

O pós 25 de Abril foi bastante importante visto que o GDS passou a ter muitos jovens a participar nas diversas modalidades existentes no clube. Tivemos então equipas nas categorias bambis (atletismo), infantis, iniciados, juvenis e seniores no futebol.

O GDS ainda tinha outras modalidades tais como o ciclocross, MotoCross, vintém ( jogo tradicional) e tiro aos pratos.

Ao nível recreativo e cultural, a organização de uma marcha convivo a 10 de Junho.